Home / Prémios & Distinções
Rui C. Campos, docente do Departamento de Psicologia recebe menção honrosa no prémio para melhor comunicação no XXIV Colóquio da Sociedade Portuguesa de Psicanálise, que se realizou nos dias 17 e 18 de Maio de 2013, em Lisboa.

Realizou-se a 17 e 18 de Maio de 2013, em Lisboa, o XXIV Colóquio da Sociedade Portuguesa de Psicanálise subordinado ao tema Psicanálise na Era Global.

O Colóquio assumiu-se como um espaço de debate e reflexão sobre as exigências que na atualidade se colocam à prática clínica psicanalítica. O objetivo geral foi contribuir para a construção do trabalho e  do pensamento psicanalítico e integrar o conhecimento da psicanálise com os conhecimentos de outras disciplinas, promovendo o debate e a procura ativa de caminhos num mundo em constante mudança.

Pela primeira vez a Sociedade Portuguesa de Psicanálise lançou o desafio e aceitou a apresentação de comunicações livres de autores que não fossem obrigatoriamente psicanalistas, tendo atribuído um prémio para a melhor comunicação e para o melhor póster. Rui C. Campos, docente do Departamento de Psicologia, recebeu uma menção honrosa pela sua comunicação intitulada: "Porque nunca me deixaste existir a mim, precisarei para sempre de ti" sobre um entendimento psicanalítico da problemática da dependência interpessoal.

 http://www.spp-era-global.org/

Publicado em 22.05.2013