Home / Prémios & Distinções
Prémio Cientista do Ano 2012 - Fluviário de Mora

Temática: Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais

Candidaturas ate 31 de dezembro

O Fluviário de Mora lançou a terceira edição do Prémio Cientista do Ano 2012, um galardão que visa distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI) no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (estuários e rios).

Com esta iniciativa inovadora o Fluviário de Mora garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da conservação e biodiversidade dos recursos aquáticos continentais (rios e estuários).

O investigador distinguido pode submeter a sua candidatura até 31 de Dezembro e, para além do reconhecimento do seu trabalho, receberá um prémio monetário de €500.

As candidaturas poderão ser feitas pelos professores orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

Pode inscrever-se aqui

As duas primeiras edições deste prémio totalizaram 40 candidaturas, tendo distinguido cinco investigadores, entre premiados e menções honrosas.

Publicado em 04.12.2012
Fonte: Estudar