Home / Prémios & Distinções

Prémios & Distinções

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Manuel Collares Pereira, antigo responsável pela Cátedra Energias Renováveis, investigador coordenador e professor da Universidade de Évora (CER-UÉ), com a qual mantém contato próximo, vai receber o título de membro honorário da Academia Mexicana de Energia, dia 16 de janeiro, na Cidade do México.

Publicado em 14.01.2020

O Polo do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente) da Universidade de Évora foi distinguido com o Prémio I&D Aplicada, atribuído pelo Gabinete de Apoio à Inovação, Transferência, Empreendedorismo e Cooperação (GAITEC) da Universidade de Évora, e pela DECSIS.

Publicado em 12.12.2019

O projeto PlaCarvões "De Plásticos a Carvões Ativados – Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", que integra uma equipa de investigadores da Universidade de Évora (UÉ), arrecadou o Prémio Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo, atribuído pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Publicado em 02.12.2019

Carlos Braumann, Professor Emérito da Universidade de Évora, foi galardoado com o Prémio Carreira da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE).

Publicado em 13.11.2019

A Professora do Departamento de História da Universidade de Évora (UÉ), Maria de Deus Manso, foi distinguida com o Prémio Femina que agracia as Notáveis Mulheres, pelo Estudo e Divulgação Cultural e História de Matriz Portuguesa no Estrangeiro e na Lusofonia.

Publicado em 30.10.2019

"Agradeço tanto à Universidade de Évora como à Huawei, pela oportunidade única que me está a ser proporcionada” começa por referir a estudante da UÉ, confidenciando que sentiu "uma mistura de emoções devido ao impacto, não só a nível profissional como também pessoal” ao participar na “Seeds for the Future”, promovida pela empresa tecnológica chinesa.

Publicado em 25.10.2019

Fábio Antão, antigo aluno do Mestrado em Arquitetura da Universidade de Évora, foi premiado com Menção Honrosa no Prémio Archiprix Portugal 2019 com a Dissertação "Sines, um Rossio na frente de Água".

Publicado em 25.10.2019

Antigos alunos do Mestrado Integrado em Arquitectura da Escola de Artes da Universidade de Évora vencem o concurso público de concepção para a elaboração do projecto da Casa Mortuária de Barrancos.

Publicado em 18.10.2019

Tiago Saraiva, antigo aluno do Mestrado em Arquitetura da Universidade de Évora, foi premiado com Menção Honrosa no Prémio Archiprix Portugal 2019 com a Dissertação "A Praça do Mar de Sines”.

Publicado em 18.10.2019

Inês Secca Ruivo, professora no Departamento de Arte Visuais e Design da Escola de Artes da Universidade de Évora, e Cátia Bailão Silva, alumna da UÉ, receberam o primeiro prémio na categoria de Materiais e Tecnologias Avançadas de Produção com o produto NAUTILUS, um sistema de abrigo transportável com capacidade de recolha, aproveitamento e conversão de humidade em água potável.

Publicado em 15.10.2019