Home / Prémios & Distinções

Prémios & Distinções

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Seis equipas da Universidade de Évora (UÉ), foram selecionadas para a final nacional do concurso Start Up Programme, promovido pela Junior Achievement Portugal, que se realizou-se no dia 25 de março. Uma delas recebeu o prémio “Comunicação” por ter sido a melhor a comunicar a sua ideia.

Publicado em 27.03.2020

Anthony Burke, Professor do Departamento de Química da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UÉ), foi distinguido como ChemPubSoc Europe Fellow 2020.

Publicado em 11.03.2020

Ana Curto, alumni de Biologia e colaboradora do Laboratório de Antropologia Biológica da Universidade de Évora (UÉ), foi distinguida com o prémio APA (Associação Portuguesa de Antropologia), na categoria IB: Texto Científico – Jovens Antropólogos (Antropologia Biológica/Forense).

Publicado em 28.02.2020

Manuel Collares Pereira, antigo responsável pela Cátedra Energias Renováveis, investigador coordenador e professor da Universidade de Évora (CER-UÉ), com a qual mantém contato próximo, vai receber o título de membro honorário da Academia Mexicana de Energia, dia 16 de janeiro, na Cidade do México.

Publicado em 14.01.2020

O Polo do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente) da Universidade de Évora foi distinguido com o Prémio I&D Aplicada, atribuído pelo Gabinete de Apoio à Inovação, Transferência, Empreendedorismo e Cooperação (GAITEC) da Universidade de Évora, e pela DECSIS.

Publicado em 12.12.2019

O projeto PlaCarvões "De Plásticos a Carvões Ativados – Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", que integra uma equipa de investigadores da Universidade de Évora (UÉ), arrecadou o Prémio Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo, atribuído pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Publicado em 02.12.2019

Carlos Braumann, Professor Emérito da Universidade de Évora, foi galardoado com o Prémio Carreira da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE).

Publicado em 13.11.2019

A Professora do Departamento de História da Universidade de Évora (UÉ), Maria de Deus Manso, foi distinguida com o Prémio Femina que agracia as Notáveis Mulheres, pelo Estudo e Divulgação Cultural e História de Matriz Portuguesa no Estrangeiro e na Lusofonia.

Publicado em 30.10.2019

"Agradeço tanto à Universidade de Évora como à Huawei, pela oportunidade única que me está a ser proporcionada” começa por referir a estudante da UÉ, confidenciando que sentiu "uma mistura de emoções devido ao impacto, não só a nível profissional como também pessoal” ao participar na “Seeds for the Future”, promovida pela empresa tecnológica chinesa.

Publicado em 25.10.2019

Fábio Antão, antigo aluno do Mestrado em Arquitetura da Universidade de Évora, foi premiado com Menção Honrosa no Prémio Archiprix Portugal 2019 com a Dissertação "Sines, um Rossio na frente de Água".

Publicado em 25.10.2019