Os alunos de Artes Visuais da Universidade de Évora criaram 30 espantalhos modernos para serem colocados nas vinhas da região, numa iniciativa inovadora que promove a sustentabilidade através da utilização de materiais reutilizados e não poluentes. Os “Espantalhos na vinha” estão em exposição até 14 de novembro, no Colégio dos Leões da Universidade de Évora.
Numa parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a iniciativa “Espantalhos nas Vinhas do Alentejo” envolve cerca de 40 alunos do curso de Artes Visuais da Universidade de Évora e 30 produtores de vinho da região que juntaram a vinha à criação artística para reinventarem o tradicional espantalho, usado para afastar as aves e simular a presença do ser humano no campo.
O Diretor da Escola de Artes, Prof. Christopher Bochmann, mostrou-se “orgulhoso” do departamento de Artes Visuais e a Vice reitora para os ensinos, Prof.ª Hermínia Vilar, destacou a capacidade que a Escola de Artes tem em “surpreender o nosso meio académico com novos eventos, representativos da riqueza da Escola de Artes”.
Na apresentação desta exposição, no Colégio dos Leões, foi apresentado o novo filme promocional da Escola de Artes.
Sofia Ascenso | UELINE