Home / Canais / Academia
UÉ amplia colaboração com a Universidad de Extremadura

As equipas reitorais da Universidade de Évora e da Universidad de Extremadura, em Badajoz, reuniram hoje, dia 19 de novembro, com o objetivo de consolidar a parceria, através da definição de novas acções conjuntas, nos quais se inclui um Mestrado conjunto em Recursos Hídricos. 

A reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, explicou que um dos objetivos desta reunião é que ambas as instituições possam participar em projetos europeus educativos e de investigação, mas também noutro tipo de convocatórias de projeção internacional. Por outro lado, defendeu que é necessário reforçar a divulgação, tanto em Portugal como em Espanha, das ofertas educativas de ambas as universidades e, em simultâneo, promover a mobilidade e o intercâmbio de professores e investigadores entre as duas instituições.

Atualmente, tanto a UÉ como a Universidad de Extremadura oferecem seis diplomas duplos: Administração e Gestão de Empresas/ licenciaturas de Gestão, Economia, Enfermagem, Filologia Hispânica/Linguística e Literatura, Línguas e Literatura Moderna e História e Património Histórico/História e Arqueologia. Existem 83 estudantes da Extremadura que estudam na UÉ, num total de 8.000 alunos. 

Já Antonio Hidalgo, reitor da Universidad de Extremadura, realçou a importância da reunião, em vista da implementação do Mestrado em Recursos Hídricos, com uma estrutura académica "flexível" e individualizada, para que os alunos possam configurar a sua formação especificamente em títulos de Especialista universitário, lecionados tanto em Évora como em Badajoz. Finalizada a reunião, os responsáveis visitaram o campus da Universidad de Extremadura. 

Publicado em 19.11.2019