Home / Canais / Academia
Universidade Saudável no 17º UÉ Challenge

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UÉ) organizou no dia 15 de maio de 2019 o seu Dia Aberto, sob o lema «Universidade Saudável» em paralelo com o 17º UÉ Challenge, dando a conhecer aos alunos do ensino secundário a cidade de Évora e naturalmente os diferentes departamentos da ECT. 

Inserida nas atividades, o peddy-paper, uma prova de aventura que combina a orientação em meio urbano com a superação de obstáculos e desafios em contexto coletivo juntou os estudantes da Universidade de Évora, com outros alunos, na sua maioria alunos do 12º ano de escolaridade dos Agrupamentos de Escolas Severim de Faria, André de Gouveia e Gabriel Pereira.

Para Mourad Bezzeghoud, diretor da Escola de Ciências e Tecnologia, a prática desportiva é um especto “muito relevante” para a Universidade, que deverá apostar ainda mais nesta área em todos os cursos. Nuno Batalha, diretor do Departamento de Desporto e Saúde, sublinhou que este evento, pretende demonstrar aos alunos do ensino secundário as potencialidades da UÉ, através dos seus departamentos, cursos e actividades que ao longo do ano são desenvolvidas na UÉ.

Presente no evento, Nuno Mendes, coordenador do curso técnico de apoio à gestão desportiva, e técnico de desporto da Escola Secundária André de Gouveia, recorda que participa com os alunos sempre que possível nas atividades desta natureza organizados pela Universidade; alunos que foram unânimes em considerar esta atividade uma mais-valia para a sua formação.

Publicado em 17.05.2019