Home / Canais / Academia
Apresentação do II Volume das Obras Completas de Eduardo Lourenço na Universidade de Évora

No próximo dia 28 de Janeiro, quarta-feira, pelas 18 horas, tem lugar na Sala de Docentes da Universidade de Évora, a sessão de apresentação de Sentido e Forma da Poesia Neo-Realista e Outros Ensaios, II Volume das Obras Completas de Eduardo Lourenço. A apresentação está ao cargo do jornalista e ensaísta António Guerreiro e conta com a presença do autor.

O II volume das Obras Completas, coordenado por António Pedro Pita (Universidade de Coimbra) e autor do Prefácio “Inventar o Sentido do Tempo – Eduardo Lourenço e o 'Neo-Realismo' como problema”, foi lançado no dia 5 de Novembro de 2014, na Casa da Escrita, em Coimbra, tendo sido apresentado nessa ocasião por Rosa Maria Martelo.

A Edição das Obras Completas de Eduardo Lourenço é um projecto promovido e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian (acolhido pelo Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais e Universidade de Évora desde 2010), no âmbito editorial da “Série de Cultura Portuguesa”, onde a Fundação tem vindo a reunir alguns dos textos mais importantes da nossa cultura e do nosso pensamento.

Mais informações sobre o projeto Edição das Obras Completas de Eduardo Lourenço em http://www.eduardolourenco.uevora.pt/ .

Edição das Obras Completas de Eduardo Lourenço

Publicado em 26.01.2015