Home / Canais / Academia
Ilustração: FEEI
Feira do Emprego, Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Évora

Tem lugar na Universidade de Évora, entre os dias 19 e 21 de março, a primeira Feira do Emprego, Empreendedorismo e Inovação. Um certame aberto ao público em geral que visa promover a aproximação entre estudantes, tecido empresarial e instituições.

Cada um dos dias do evento está consignado a um tema, sendo o dia 19 dedicado ao “emprego”, o dia 20 ao “empreendedorismo” e o dia 21 à “inovação”. O programa conta com diversos workshops e os colóquios “Volta de Apoio ao Emprego”, “Alentejo Empreende” e “Inovar para Competir”, envolvendo intervenções de representantes das forças vivas da região, entre instituições, empresas e especialistas.

A organização deste evento, numa altura em que os níveis de empregabilidade do país e da região estão longe do desejável, visa a promoção da ligação entre os centros de saber, empresas, alunos, população em geral e instituições que promovam o emprego e o empreendedorismo. Pretende ainda estimular a empregabilidade e espírito empreendedor de todos os participantes, desenvolver competências e partilhar saberes que ajudem na procura de emprego e no ingresso do mercado de trabalho, bem como apresentar exemplos de apoios ao empreendedorismo, casos de sucesso e a partilha de experiências inovadoras.

A Feira do Emprego, Empreendedorismo e Inovação é uma organização conjunta do Gabinete de integração Profissional e Antigos Alunos da Universidade de Évora (GIPAA-UE), do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA), da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

Consultar programa detalhado aqui .

Publicado em 11.03.2014