Home / Canais / Academia
Foto: cedida pelo autor
Bravo Nico eleito coordenador de comissão do Conselho Nacional de Educação

José Bravo Nico, docente do Departamento de Pedagogia e Educação e membro do Conselho Geral da Universidade de Évora é o novo coordenador da Comissão Especializada do Conselho Nacional de Educação (CNE) “Conhecimento Escolar, Organização Curricular e Avaliação”.

O CNE é um órgão independente que funciona junto do Ministério da Educação e com funções consultivas em matéria de política educativa, sendo composto por mais de 60 personalidades que representam uma grande diversidade de instituições e parceiros sociais com papel relevante na qualificação.

Organizado em torno de 5 Comissões especializadas, o CNE emite pareceres, recomendações e opiniões sobre todas as questões educativas, a solicitação dos órgãos de soberania ou por sua iniciativa própria. A Comissão agora coordenada pelo académico eborense trabalhará questões relacionadas com o currículo escolar e as aprendizagens dos estudantes, ao nível da educação de infância, dos ensinos básico e secundário, da educação especial e dos recursos didácticos, entre outras matérias.

Integrando o CNE desde outubro de 2013, eleito pela Assembleia da República, em representação do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Bravo Nico também já exerceu as funções de Pró-Reitor da Universidade de Évora, Director Regional de Educação do Alentejo e Deputado à Assembleia da República, eleito pelo Partido Socialista no círculo eleitoral de Évora. Atualmente, dirige a Universidade Popular Túlio Espanca e a Escola Comunitária de São Miguel de Machede.

Publicado em 14.01.2014