Home / Canais / Academia
Ilustração: SKAN
UE integra parceria para a fundação da plataforma SKAN

A Universidade de Évora é um dos Parceiros Fundadores para a criação da Plataforma SKAN “Sharing Knowledge Agrifood Networks”, parceria que tem por objetivo a conjugação de esforços para o incremento da atividade de transferência de tecnologia agrícola e alimentar para os trópicos, potenciando a ligação entre instituições Europeias, Africanas e Sul Americanas que atuam na área da tecnologia agrícola e alimentar.

As atividades desenvolvidas no âmbito da parceria centram-se na facilitação, dinamização e implementação de iniciativas e projetos que levem à constituição de redes e desenvolvimento de projetos de investigação em consórcio, de ensino, de formação, de capacitação, e de transferência de tecnologia, potenciando a utilização das competências técnicas e científicas dos membros da parceria. Pretende-se assim constituir uma entidade de interface que dinamize e potencie as relações dos membros da parceria com entidades em países tropicais.

O Acordo de Parceria para a criação da Plataforma SKAN "Sharing Knowledge Agriffod Networks" é assinado no próximo dia 17 de janeiro às 15h30, no Auditório Principal do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras.

São os outros Parceiros Fundadores, o Instituto de Investigação Científica Tropical, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Universidade de Lisboa, através do Instituto Superior de Agronomia e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.   

Publicado em 10.01.2014