Home / Canais / Academia
Foto: João Barnabé
Assinatura de Acordos de Mecenato do Programa FASE-UE

Tem lugar amanhã, dia 8 de janeiro, pelas 15 horas, na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo), a cerimónia de assinatura de acordos de mecenato do Programa FASE-UE - Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora - para o ano letivo de 2013/2014.

Durante a cerimónia é apresentado o FASE-UE, em particular alguns dados sobre o ano letivo 2013/2014, contando-se com a presença do Reitor da Universidade de Évora, Professor Carlos Braumann, do Presidente da Associação Académica da UE, Luís Pardal, de um aluno beneficiário do FASE-UE e dos mecenas do fundo de apoio social.

Segundo o Professor João Nabais, Pró-Reitor da UE para as Relações com a Comunidade, "esta cerimónia assinala o nosso agradecimento a todos os mecenas do FASE-UE que tornaram possível este programa de apoio aos estudantes da Universidade de Évora. Neste período difícil de austeridade é com muita satisfação que podemos prestar este apoio fundamental aos alunos carenciados”.

O FASE-UE foi criado em 2012, tendo por objetivo prestar apoio aos estudantes em situação de emergência social ou com manifestas e comprovadas dificuldades económicas. Este fundo de apoio é sustentado pelo próprio orçamento da Universidade de Évora e por um conjunto de mecenas que a ele se associaram, contribuindo para que alunos carenciados não abandonem o ensino superior por motivos de dificuldades económicas.

Publicado em 07.01.2014