Home / Canais / Academia
Ilustração: CCLCE
A nova Prova de Avaliação dos Professores em debate

Amanhã, quarta-feira dia 4 de dezembro, pelas 18 horas, tem lugar na Universidade de Évora um debate em volta do tema "A nova Prova de Avaliação dos Professores", uma iniciativa integrada no Ciclo de Debates promovido ao longo do ano letivo pelos alunos do 2.º ano da Licenciatura em Ciências da Educação e pelo seu Diretor do Curso, o Professor Casimiro Amado.

Para este mês, o tema selecionado foi a PACC, a nova Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades dos Professores, dada a discussão pública que se lançou com a perspetiva da sua realização no próximo dia 18 de dezembro. Como oradores convidados, o debate conta com a presença de Vítor Trindade, Prof. Catedrático da Universidade de Évora, Josefa  Lopes, do Sindicato Democrático dos Professores do Sul (SDPSul) e Manuel Nobre, do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS).

 A preceder cada debate, a sessão é sempre iniciada pelo visionamento de uma síntese das notícias da atualidade educativa relativa ao mês anterior.

Este é o terceiro de uma série de debates mensais a realizar ao longo do ano letivo 2013/14 em cada uma das primeiras quartas-feiras dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2013 e de fevereiro a maio de 2014.

Com esta iniciativa, a Licenciatura em Ciências da Educação visa proporcionar a toda a comunidade académica, a todos os profissionais da educação e a toda a população uma ocasião de debate participado sobre as problemáticas educativas que vão marcando a atualidade, sendo em cada mês escolhido um tema para objeto de debate especializado.

Publicado em 03.12.2013