Home / Prémios & Distinções

Prémios & Distinções

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Pedro Pereira, bolseiro de investigação no LabOr - Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora, foi distinguido pela Universidade Técnica de Lisboa com uma bolsa de mérito pelo mestrado em Gestão e Conservação de Recursos Naturais, da Universidade de Évora e da Universidade Técnica de Lisboa.

Publicado em 02.03.2012

A Universidade de Évora/AAUE participou no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo na vertente pista coberta, em Pombal, com Milene Santos, aluna de psicologia e Teresa Mestre, aluna de agronomia a conquistarem duas medalhas para a UE.

Publicado em 27.02.2012

O investigador do Centro de Geofísica de Évora, do Centro de Ciência Viva de Estremoz com uma bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia e aluno de doutoramento em Ciências da Terra e do Espaço, Noel Moreira, em conjunto com o Centro, foi este ano distinguido com o Prémio Gulbenkian Estímulo à Criatividade e à Qualidade na Actividade de Investigação. O prémio é entregue na sede da Gulbenkian a 6 de Fevereiro de 2012.

Publicado em 12.12.2011

Gonçalo Ribeiro Telles, fundador da licenciatura em Arquitectura Paisagista na Universidade de Évora e seu doutor honoris causa, foi homenageado em Lisboa pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Centro Nacional de Cultura, numa cerimónia que contou com a participação do Reitor da UE, Prof. Carlos Braumann, do antigo Reitor, Prof. Ário Lobo de Azevedo e da Prof.ª Aurora Carapinha, do departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, que destacaram o seu percurso enquanto professor.

Publicado em 07.12.2011

Prémio SPAIC-MSD atribuído a dois trabalhos na área da Aerobiologia, realizados pela equipa liderada pelos professores Célia Antunes e Rui Brandão

Publicado em 28.10.2011

Jorge Casas Novas e António João Coelho de Sousa, docentes do Departamento de Gestão e membros do CEFAGE, venceram o prémio internacional “Prémio Rogério Fernandes Ferreira 2010-2011”, que pretende distinguir bianualmente trabalhos originais de língua portuguesa no âmbito da Gestão, nomeadamente na área financeira, fiscal, de contabilidade e auditoria.  

Publicado em 03.10.2011

Quatro obras projectadas por docentes do departamento de Arquitectura da Universidade de Évora foram nomeadas para o prémio SECIL de Arquitectura 2010, o principal prémio de arquitectura portuguesa.

Publicado em 20.09.2011

Nuno Peres, antigo docente do Departamento de Física da Universidade de Évora e actualmente investigador e docente na Universidade do Minho conquistou o prémio Ciência 2011 da Gulbenkian.

Publicado em 14.07.2011

João Diogo Leitão, aluno da licenciatura de Música, recebeu o primeiro prémio de guitarra clássica no VIII Concurso de Guitarra de S. João da Madeira, organizado pela Academia de Música de S. João da Madeira.

Publicado em 30.06.2011

A Universidade de Évora e a Associação Académica da Universidade de Évora distinguiram os desportistas que representaram a UE nas diversas modalidades no ano lectivo de 2010/2011, na I Gala do desporto Universitário da Universidade de Évora.

Publicado em 22.06.2011