Home / Prémios & Distinções
Manuel Ferreira Patrício membro honorário da Academia Portuguesa de História

Manuel Ferreira Patrício, Professor catedrático jubilado e antigo Reitor da Universidade de Évora, um dos mais conceituados académicos portugueses nas áreas da pedagogia e da educação entra para a Academia Portuguesa da História.

 

A sessão solene para empossar os novos membros decorreu na passada quarta-feira, no Palácio dos Lilases em Lisboa, com a participação da ministra da Cultura, Graça Fonseca, onde, para além de Manuel Ferreira Patrício passam também a fazer parte da Academia Portuguesa de História, como “académicos honorários”, Pedro Santana Lopes, António Miguel Forjaz Pacheco Trigueiros, José Alarcão Troni, José Bouza Serrano e Fernando Baptista.

Manuel Ferreira Patrício, entre outras distinções, foi agraciado em 2012 com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique na sessão solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesa e com a Medalha de Mérito Municipal, Classe Ouro, pela Câmara Municipal de Évora.

A Academia Portuguesa da História,  fundada em 1720 por João V e restaurada em 1936, é atualmente presidida pela historiadora Manuela Mendonça.

Publicado em 08.01.2019