Home / Prémios & Distinções
Alunos da Classe de Guitarra premiados

Os alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora, ao longo dos anos, têm alcançado excelentes resultados em concursos nacionais e internacionais de música, alguns dos quais, prémios de grande prestígio e de elevado nível de execução.

Os mais recentes resultados surgiram em dois Concurso Internacionais que decorreram no nosso país. No Prémio Internacional Cidade de Fundão, que decorreu de 4 a 5 de Julho, os alunos da Classe de Guitarra do Departamento de Música brilharam na categoria Superior com Diogo João a alcançar o primeiro lugar, Nuno Biltes a segunda posição, enquanto o terceiro lugar foi atribuído a Márcio Silva, ex-aequo com Miguel Gromicho, alumnus da UÉ. Márcio Silva foi ainda galardoado com o Prémio para Melhor Interpretação da Obra Portuguesa «Ode» de Clotilde Rosa. O concurso teve como júri os seguintes elementos: Rui Gama, Paula Sobral, Quitó Antunes, Pedro Rufino, Dejan Ivanovic.

No Concurso Internacional Paços Premium 2018, que decorreu em Paços de Brandão de 10 a 12 de Julho, foi a vez de Márcio Silva alcançar o primeiro lugar, e Diogo João a segunda posição. O aluno Diogo João foi ainda galardoado com o Prémio para Melhor Interpretação da Obra de Joaquín Rodrigo e Márcio Silva com o Prémio para Melhor Interpretação da obra «Ode» de Clotilde Rosa. Destaque ainda para a atribuição de uma Menção honrosa ao aluno Marcelo Oliveira neste concurso internacional de música.

Publicado em 27.07.2018