Home / Agenda
Bolsas de mobilidade académica promovidas pelo Governo da Colômbia

Por informação da Embaixada da República da Colômbia em Portugal, divugam-se duas linhas de mobilidade académica que o Governo da Colômbia oferece aos cidadãos estrangeiros: “Becas de Postgrado” e “Fellows Colombia)

As “Becas de Postgrado” (bolsas para mestrados e doutoramentos), constituem ajudas financeiras não reembolsáveis concedidas a estudantes estrangeiros para que frequentem os níveis de mestrado ou doutoramento em estabelecimentos de ensino superior colombianos.

 

Estas bolsas inluem:

1 – Subsídio de instalação;

2 – Subsídio de matrícula (a 100%);

3 – Subsídio para livros e materiais de apoio;

4 – Ajudas de custo pela valor de 3 (três) salários mínimos nacionais (SMLMV);

5 – Subsídio para imprevistos;

6 – Apólice de seguro de saúde para o período de frequência de estudos.

Importante: A bolsa não inclui despesas de transporte (bilhete aéreo internacional)

Mais informações em: https://portal.icetex.gov.co/Portal/Home/HomeEstudiante/becas/programa-de-reciprocidad-para-extranjeros-en-colombia/becas-para-posgrado/

Para informações relativo a candidaturas ou esclarecimentos deverá ser dirigido à assessora do Gabinete de Relações Internacionais do ICETEX, Doutor Sebastián Fajardo Serna, através do seguinte endereço de correio eletrónico: sfajardo@icetex.gov.co, ou do telefone número (+57) 1 382 1670 – Ext. 1035.

  

O Programa “Fellows Colombia” destina-se à participação de docentes estrangeiros em eventos organizados por Universidades, Centros de Investigação e Institutos Politécnicos da Colômbia. Neste caso, serão as instituições académicas colombianas quem deverão solicitar a presença do(s) professor(es) estrangeiros convidado.

Mais informações em: https://portal.icetex.gov.co/Portal/Home/homeies/fellows-colombia

De 21.03.2018 a 31.12.2018