23 Novembro 2017
Página inicial / Agenda
2.ª edição do Concurso de inovação social digital
Santa Casa Challenge
Sessão de Apresentação

No âmbito do lançamento da 2.ª edição do Concurso de inovação social digital - Santa Casa Challenge - a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) realiza uma sessão de apresentação no dia 25 de maio de 2017, pelas 14h30, no Auditório do Colégio Espírito Santo, da Universidade de Évora.

O Santa Casa Challenge é um concurso de inovação social que associa as novas tecnologias ao desenvolvimento social e ao bem-estar da população. A inovação social digital é um processo criativo e colaborativo em que, especialistas de diferentes áreas, utilizadores e comunidades, participam no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para responder a problemas e necessidades sociais, explorando os efeitos das tecnologias da informação e comunicação e o potencial de trabalho em rede da Internet.

O Santa Casa Challenge desafia empreendedores, individualmente ou em equipa, empresas constituídas há menos de 3 anos (startups) ou entidades sem fins lucrativos (universidades ou outras), a apresentarem soluções tecnológicas inovadoras para desafios (problemas/necessidades) em 5 áreas de intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa: ação social, cultura, economia social, património e saúde.

Estas soluções devem originar novas tecnologias, dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação com aplicabilidade nos referidos âmbitos de intervenção. Podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes e já estar desenvolvidos ou em desenvolvimento, mas não podem ter sido comercializados ou estarem disponíveis no mercado.

Organização: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Em 25.05.2017
14:30 | Auditório do Colégio Espírito Santo