Home / Canais / Classificados
BI Capacidade Produtiva do Solo e Nutrição de Plantas
Cargo/posição/bolsa: 
Bolsa de Investigação 

Referência: Capacidade Prod. Solo Nut. Plantas 

Área científica genérica: Agricultural sciences 

Área científica específica: Forest sciences
 

Resumo do anúncio: 

RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de bolsa de investigação, no âmbito do projeto da área de Investigação Florestal, nas seguintes condições:

Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso pessoas com formação em Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins, com o grau de mestre, que tenham concluído o mestrado com média igual ou superior a 14 valores.

Plano de Trabalhos: Instalação e monitorização de ensaios de campo e/ou laboratório.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações do RAIZ em Eixo, Aveiro, estando previstas deslocações no país.

Duração e regime de atividade: A bolsa terá duração de 12 meses.

Método e Critérios de seleção e atribuição: (ver texto do anúncio).

Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão: até 19/01/2018.



Texto do anúncio

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

 

O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de bolsa de investigação, no âmbito do projeto da área de Investigação Florestal RPJ17007 – Capacidade Produtiva do Solo e Nutrição de Plantas, nas seguintes condições:

Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação (BI) com Mestrado

Nº de Bolsas a concurso: 1 (uma)

Área Científica: Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica.

Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso pessoas com formação em Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins, com o grau de mestre, que tenham concluído o mestrado com média igual ou superior a 14 valores. Será dada preferência a candidatos com formação profissional ou experiência em investigação no ramo florestal, particularmente em fertilidade do solo, nutrição de plantas e silvicultura do eucalipto. É necessário que os candidatos possuam carta de condução há mais de 1 ano, tenham flexibilidade no horário de trabalho (quando necessário) e disponibilidade para deslocações em todo o país (em atividade de campo). Horário de trabalho: 8h/dia.

Plano de Trabalhos: Instalação e monitorização de ensaios de campo e/ou laboratório no âmbito das metas de trabalho dos projetos de investigação da área de Solos e Nutrição Florestal do RAIZ; participação no estabelecimento de novos protocolos de trabalho, organização da informação alfanumérica recolhida em campo, informatização de dados e respectiva adição em base de dados da área; realização de pesquisa bibliográfica sobre as temáticas em estudo, análise de dados e tratamento estatístico; participação na elaboração de relatórios técnico-científicos.

Legislação e Regulamentação aplicável: A atividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o estatuto de bolseiro do RAIZ conforme disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação do RAIZ e na Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica).

Local de Trabalho: A base do local de trabalho será as instalações do RAIZ em Eixo, Aveiro, sob orientação científica da Doutora Ana Quintela, estando previstas deslocações no país.

Duração e regime de atividade: A bolsa terá duração de 12 meses, com início previsto a 01/02/2018. A bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por períodos adicionais até ao limite estabelecido nos artigos 6º a 10º do regulamento de bolsas de investigação científica do RAIZ.

Valor do subsídio de Bolsa: O montante da bolsa corresponde a 980,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento é efetuado por transferência bancária.

O bolseiro tem a possibilidade de aderir ao SSV, nos mesmos termos das bolsas da FCT.

Método e Critérios de seleção e atribuição:

Os métodos de seleção a utilizar são: i) avaliação psicotécnica (apto ou não apto) e ii) avaliação curricular e entrevista (média final do curso e relevância da área de formação académica - 20%, experiência profissional relevante para as funções a desempenhar - 20% e entrevista - 60%).

O júri responsável pela seleção é: Doutor Nuno Borralho (presidente), Doutora Catarina Gonçalves (vogal), Doutora Ana Quintela (vogal) e Engenheiro Sérgio Fabres (vogal).

Forma de comunicação dos resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita via correio eletrónico, após admissão de um candidato para a bolsa.

Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão: O concurso encontra-se aberto entre 08/01/2018 e 19/01/2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de submissão de formulário em http://www.thenavigatorcompany.com seleccionando o link “Candidaturas On-line” e escolhendo a referência “Bolsa de Investigação – Capacidade Produtiva do Solo e Nutrição de Plantas”, anexando Curriculum vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

 



 

Número de vagas: 1 

Tipo de contrato: Outro 

País: Portugal 

Localidade: Eixo - Aveiro 

Instituição de acolhimento: RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e Papel 

 

Data limite de candidatura: 19 January 2018 
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)
Contacto: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=97111&lang=pt
Publicado em 09.01.2018