Home / Canais / Ciência
UE integra campus de excelência internacional aprovado pelo Ministério de Educação Espanhol

O projecto internacional Hidranatura conseguiu o selo de Campus de Excelência Internacional outorgado pelo Ministério da Educação de Espanha no concurso de 2011. A comissão internacional seleccionou o projecto liderado pela Universidade da Extremadura e em que participam a Universidade de Évora e o Instituto Politécnico de Leiria. Com esta aprovação, a Universidade da Extremadura dispõe de cinco anos para se transformar numa referência internacional na gestão eficiente dos recursos hídricos.

 O Reitor da Universidade de Évora esteve com o Reitor da Universidade da Extremadura e o Presidente do Instituto Politécnico de Leiria na apresentação pública das candidaturas, presidida pelo Ministro da Educação Espanhol, que teve lugar no Museu Rainha Sofia, em Madrid. 

O projecto Hidranatura conta com a colaboração de mais de 70 empresas e instituições públicas e privadas, e com mais de 100 acções com o objectivo de melhorar a docência, a investigação e a transferência de conhecimento. Este projecto insere-se na Estratégia Universidade 2015 que tem como objectivo modernizar a instituição de ensino superior espanhola, aumentar a qualidade do sistema universitário espanhol e conduzir à excelência através da especialização, da diferenciação, do estabelecimento de alianças e agregações e internacionalização.  

Sofia Ascenso | UELINE
Publicado em 24.10.2011