Home / Canais / Ciência
A Universidade de Évora saiu à Rua divulgando Ciência em Estremoz
Foto: cedida pelo autor
A Universidade de Évora saiu à Rua divulgando Ciência em Estremoz

Dia 15 de setembro ficou marcado em Estremoz pela 6ª edição do Ciência na Rua um evento anual da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz. Este ano, a Ciência e a Arte juntaram-se com a tarefa de tornar mais simples a Química do nosso dia a dia. Entre as 18:00 e a 1:00 horas, alguns milhares de visitantes participaram nas diversas experiências e assistiram aos espetáculos que artisticamente as representavam.

Tabela Periódica, Lavoisier, Química e a Saúde, Química e a Alimentação, Química e a Cor, Química e a Investigação Criminal e Química e a Energia foram os quiosques científicos que ajudaram à compreensão de várias situações do nosso dia a dia que talvez nos pareçam muito complicadas mas que afinal não são! As experiências e actividades científicas tiveram a coordenação científica do Departamento e do Centro de Química e o apoio do Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora.

A direção artística foi da responsabilidade da PIA - Projectos de Intervenção Artística, onde os Bardoada, a PIA, os Quorum Ballet, os Kumpania Algazarra, os DesperateMen (uk), JoBithume (fr) e os Art Color Ballet (pl) provaram ser possível a união entre a Ciência e a Arte neste Festival de Ciência de características únicas.

 

Estremoz, 24 de setembro de 2012

Centro Ciência Viva de Estremoz

Publicado em 24.09.2012