Home / Canais / Academia
Selecionados artigos da Universidade de Évora sobre Sustentabilidade em Instituições do Alentejo

Investigadores da Universidade de Évora participam na próxima quinta e sexta-feira no 1.º Congresso Internacional de Inovação e Sustentabilidade (CIIS) em São Paulo, Brasil, onde será lançado o livro "Ciência e Tecnologia como Vetores para a Sustentabilidade".

A obra que pretende mostrar como várias áreas podem colaborar com a sustentabilidade, conta com dois artigos sobre práticas de responsabilidade social em duas instituições do Alentejo: EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, S.A. e o Museu do Marceneiro da empresa Móveis São Francisco de Évora.

Dos dez artigos selecionados no âmbito do CIIS, dois são da Universidade de Évora. Veja a lista completa, aqui.

A obra traz 24 artigos de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação e selecionados frente à possibilidade de contribuição na construção de bases que fomentem conexão entre as diversas áreas do conhecimento em prol da Sustentabilidade. O livro foi organizado é direcionado a profissionais e pesquisadores de todas as áreas importantes para a sustentabilidade e para o desenvolvimento sustentável, como docentes, pesquisadores, estudantes, formuladores de políticas públicas e de fomento à pesquisa, profissionais de pesquisa e desenvolvimento, profissionais de Sustentabilidade, fabricantes de materiais, componentes e equipamentos, entidades profissionais, empresariais, governamentais, ONGs, agentes financeiros e profissionais de marketing e de mídia.

O 1º CIIS é uma organização da Faculdade de Tecnologia do Tatuapé - FATEC Tatuapé e da Agência Conversa Sustentável.

Publicado em 28.08.2013