Home / Canais / Academia
Órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Évora tomaram posse

Os órgãos da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) tomaram posse ontem, dia 10 de Janeiro. Paulo Figueira, o presidente reeleito, fez o balanço do mandato anterior e definiu algumas temáticas de ação para o próximo mandato.

 O presidente da AAUE deixou críticas ao governo pelos sucessivos cortes no Ensino Superior, mas afiançou que o seu mandato vai ser pautado por muito trabalho ao nível da ação social e do emprego. O dirigente académico explicou que no atual contexto socioeconómico, as questões do apoio social aos alunos e o estímulo do empreendedorismo nos alunos terão de ser as grandes linhas de ação da AAUE.

 Paulo Figueira aludiu ainda para a necessidade dos estatutos das unidades orgânicas serem adequados aos próprios estatutos da UE, para um melhor funcionamento interno da academia.

 O reitor da Universidade de Évora, Prof. Carlos Braumann, desejou boa sorte aos membros que tomaramposse e agradeceu o apoio que a direção anterior da AAUE deu à reitoria, nomeadamente no desenho do Fundo de Apoio Social ao Estudante.

 

 

 

Publicado em 11.01.2013