Home / Canais / Academia
Cerimónia de tomada de posse dos novos membros eleitos do Conselho Geral
Foto: Sofia Ascenso
Cerimónia de tomada de posse dos novos membros eleitos do Conselho Geral

Os membros eleitos do Conselho Geral da Universidade de Évora tomaram hoje posse na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo, em sessão pública marcada para as 10:30 horas. A cerimónia contou com numerosa assistência e foi presidida pela Prof.ª Maria do Céu Machado, presidente cessante do primeiro Conselho Geral.

Como representantes do pessoal docente e investigador tomaram posse Paulo Neto, João Eduardo Rabaça, António de Sousa, Maria Clara Grácio, Cláudia Teixeira, Carlos Marques, Gabriela Calado, Ana Maria Costa Freitas, Elisa Chaleta, António Neto Vaz, Rui Quaresma, Maria João Marçalo e Eduardo Lopes.

Em representação dos funcionários não docentes tomaram posse Luís Quintano e João Dias.

Como representantes dos estudantes tomaram posse Nuno Croino, Luís Pardal e Cláudio Botete.

A Presidente cessante saudou os novos membros e alertou-os para o importante papel do órgão que vão agora integrar. Nas suas palavras, um órgão que que deverá ser reativo, discutindo e aprovando as propostas da equipa reitoral e também pró-ativo nas ações em prol do bom funcionamento da Universidade. A Prof.ª Maria do Ceu Machado encerrou o seu breve discursos desejando que os próximos quatro anos sejam de muito êxito e trabalho e tão felizes e positivos como foram os do Conselho que presidiu.

O órgão, composto por 25 representantes, fica completo pós integração dos sete membros cooptados. Deverão ser personalidades externas à academia e de entre eles sairá o futuro presidente do Conselho Geral da Universidade de Évora.

Publicado em 07.12.2012