Home / Canais / Academia
Empresários debatem empreendedorismo e marketing na UE
Foto: João Barnabé
Empresários debatem empreendedorismo e marketing na Universidade de Évora

Eduardo Lucas, da Amieira Marina, e Pedro Janela, da WyGroup, estiveram na Universidade de Évora para a terceira edição do seminário em empreendedorismo, inovação e marketing. Os empresários apresentaram o seu percurso pessoal e das organizações que dirigem aos alunos das unidades curriculares de Empreendedorismo e Inovação e de Marketing II.

Empreendedores, inovadores e com visão de mercado, os convidados trabalham em áreas tão distintas como o turismo e as empresas de comunicação. Eduardo Lucas, Engenheiro Zootécnico de formação, lidera a Amieira Marina, uma empresa com mais de 20 funcionários diretos localizada na barragem do grande lago Alqueva cujo “core business” são os barcos casa, a base de todo o projeto de Eduardo Lucas, que teve início em 2004. O empresário mostrou as principais características do serviço que prestam e dos seus clientes, a grande maioria portugueses, bem como todas as ações de marketing desenvolvidas quer em Portugal, quer no estrangeiro, e diferenciadas em função dos serviços.

Pedro Janela, CEO do Wy group, o mais jovem grupo português de investimento em empresas de comunicação, e Engenheiro Eletrotécnico do Instituto Superior Técnico, depressa deixou para trás a engenharia para se dedicar ao marketing digital, área em que abriu cerca de 10 empresas. Apesar dos altos e baixos, o empresário defende a máxima “Depois de um dia mau, há um bom amanh㔠e deu vários conselhos práticos à plateia como o facto de a originalidade e a diferença serem fatores relevantes na área do marketing e da comunicação.

Sofia Ascenso | UELINE

Publicado em 15.11.2012