Home / Canais / Academia
foto: Cristina Brázio
A Universidade de Évora e a Associação Fiscal Portuguesa assinam protocolo

A Universidade de Évora – através da sua Escola de Ciências Sociais - e a Associação Fiscal Portuguesa assinaram, no dia 9 de novembro, um protocolo de colaboração que tem como objetivo estreitar as relações de cooperação entre as instituições signatárias. 

Segundo os termos do protocolo, as partes envolvidas comprometem-se: a divulgar mutuamente junto dos respetivos públicos as iniciativas de pós-graduação promovidas por cada uma das entidades; a possibilitar, mediante análise e autorização caso a caso, condições de inscrição especiais nas suas iniciativas aos alunos dos cursos por elas dinamizados; a colaborar na realização de outro tipo de ações.

O protocolo estará em vigor durante três anos e é suscetível de renovação, caso as entidades envolvidas assim o considerem adequado.

A Associação Fiscal Portuguesa é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, independente de interesses políticos, económicos ou ideológicos, que tem por fim promover o estudo e a divulgação da ciência e técnica fiscais e, ao mesmo tempo, contribuir para o aperfeiçoamento da legislação fiscal bem como contribuir para o progresso da fiscalidade portuguesa.

Esta associação foi criada em 1965 e tem realizado ciclos de conferências, jornadas de estudo e seminários, sendo também a representante portuguesa na International Fiscal Association e no Instituto Latino-americano de Direito Tributário.

Publicado em 14.11.2012