Home / Canais / Academia
Foto: João Barnabé
Universidade e Comunidade
“Espantalhos nas vinhas do Alentejo” em exposição na Universidade de Évora

Os alunos de Artes Visuais da Universidade de Évora criaram 30 espantalhos modernos para serem colocados nas vinhas da região, numa iniciativa inovadora que promove a sustentabilidade através da utilização de materiais reutilizados e não poluentes. Os “Espantalhos na vinha” estão em exposição até 14 de novembro, no Colégio dos Leões da Universidade de Évora. 

Numa parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a iniciativa “Espantalhos nas Vinhas do Alentejo” envolve cerca de 40 alunos do curso de Artes Visuais da Universidade de Évora e 30 produtores de vinho da região que juntaram a vinha à criação artística para reinventarem o tradicional espantalho, usado para afastar as aves e simular a presença do ser humano no campo.

O Diretor da Escola de Artes, Prof. Christopher Bochmann, mostrou-se “orgulhoso” do departamento de Artes Visuais e a Vice reitora para os ensinos, Prof.ª Hermínia Vilar, destacou a capacidade que a Escola de Artes tem em “surpreender o nosso meio académico com novos eventos, representativos da riqueza da Escola de Artes”.

 Na apresentação desta exposição, no Colégio dos Leões, foi apresentado o novo filme promocional da Escola de Artes.

 

 

 

Sofia Ascenso | UELINE

Publicado em 09.11.2012