Home / Canais / Academia
Universidade de Évora distingue alunos
Foto: Susana Rodrigues
Dia da Universidade
No dia 1 de novembro a Universidade de Évora distingue alunos

A Universidade de Évora atribui, no dia 1 de novembro, prémios e bolsas aos alunos de 1.º e 2.º ciclo que se destacaram ao longo do ano. O prémio Escolar Universidade de Évora, os Prémios da Fundação Eugénio de Almeida e os prémios BES e as bolsas BES para os melhores alunos ingressados este ano letivo através do concurso nacional de acesso são entregues na sessão solene do Dia da Universidade.

O Prémio Escolar Universidade de Évora, criado em 1988 com o objetivo de galardoar o aluno de licenciatura que tenha concluído o curso com a nota mais elevada, é este ano entregue a Marco Monteiro, da licenciatura em Enfermagem.

A Fundação Eugénio de Almeida distingue os melhores alunos dos cursos de Economia, Gestão e Sociologia. Inês Morais, Tiago Taveira e Carla Simões, foram os melhores alunos destes cursos no ano letivo passado e são distinguidos na cerimónia.

O BES distingue, com um prémio no valor de 2500€, os dois melhores alunos que concluíram os cursos de 1.º e 2.º ciclo no ano letivo 2011/2012. João Leitão, da licenciatura em Música, e André Albino, da licenciatura em Engenharia das Energias Renovadas, são os premiados do 1.º ciclo. Álvaro Neves, do mestrado em Criações Literárias Contemporâneas é o premiado do 2.º ciclo.

Para além dos prémios, o BES atribuiu ainda nove bolsas, cada uma correspondendo ao valor da propina, aos alunos ingressados na Universidade de Évora através do concurso nacional de acesso, no ano letivo 29012/2013.

Publicado em 02.11.2012