Home / Canais / Academia
Universidade de Évora é parceira da Portugal Capital Ventures
Ilustração: Portugal Capital Ventures
Universidade de Évora é parceira da Portugal Capital Ventures

A Universidade de Évora (UE) é parceira da Portugal Capital Ventures, uma sociedade de capital de risco do Estado que lançou o Call for entrepreneurship, que procura projetos inovadores, assentes em conhecimento específico e orientados para o mercado global, promovendo a valorização económica da ciência e da tecnologia nacional. As candidaturas estão abertas até 15 de novembro em www.portugalventures.pt.

O objetivo da parceria entre a UE e a Portugal Capital Ventures é a promoção, através da implementação de um programa de ignição, dando acesso a projetos de base tecnológica na sua fase embrionária a investimento de capital de risco, agilizando e sistematizando os processos.

“Colaboramos com a Portugal Capital Venture neste concurso apoiando os investigadores da UE na elaboração dos dossiers de candidatura”, afirma Manuel Cancela d’Abreu, Vice-reitor da UE para a ciência e cooperação.

Enquadráveis neste programa poderão apresentar-se projectos nas áreas das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, tecnologias e conceitos para social web, life sciences, nanotecnologia e materiais, recursos naturais bem como outros projetos inovadores e de elevado potencial global.

Publicado em 29.10.2012