17 Outubro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Prof.ª Marta Sequeira
foto: cedida por Marta Sequeira
Prof.ª Marta Sequeira ganha prémio internacional

A Prof.ª Marta Sequeira, diretora do departamento de Arquitetura da Universidade de Évora venceu o Prémio ICAR – CORA 2011 com a sua tese de doutoramento intitulada “A Cobertura da Unité d'Habitation de Marselha e a Pergunta de Le Corbusier pelo Lugar Público”.

Este prémio distingue, a nível mundial, a qualidade da investigação académica e científica em arquitetura, sendo composto por um júri de docentes de arquitetura oriundos de seis universidades: Universidade Politécnica da Catalunha; Universidade Aristóteles de Salónica; Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Estrasburgo; Universidade de Genebra; Universidade Técnica Nacional de Atenas; Izmir Institute of Technology, bem como investigadores do CNRS, Paris.  

Com esta mesma tese, a Prof.ª Marta Sequeira já havia ganho o concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Fundação Calouste Gulbenkian “Textos Universitários de Ciências Sociais e Humanas”, em 2009, o que levou à publicação do livro “Para um espaço público. Le Corbusier e tradição greco-latina na cidade moderna”,

A tese está disponível para consulta no site da Universitat Politècnica de Catalunya e no Repositório Digital de Publicações Científicas da UE.

Maria Silva | UELINE

Publicado em 03.09.2012