Home / Canais / Academia
UÉ dá as boas-vindas aos novos estudantes internacionais e em programas de mobilidade

“Acredito que vocês vão construir um futuro melhor” afirmou hoje a Vice-Reitora da Universidade de Évora, Cesaltina Pires na sessão de boas-vindas aos novos estudantes internacionais e em programas de mobilidade que escolheram a UÉ para uma experiência cultural enriquecedora.

Na sessão que decorreu no auditório do Colégio do Espírito Santo, a vice-reitora para a Educação e Qualidade da UÉ, dirigindo-se a uma plateia de estudantes provenientes de 78 países sublinhou a importância destes alunos no fomento do contato entre culturas. Cesaltina Pires aproveitou ainda para passar em resumo a já longa história da UÉ considerando que, os estudantes ao optarem por estudar em Évora encontram uma “universidade com tradição, cheia de dinamismo e que aposta forte na ligação entre ensino e investigação”.

“Estamos prontos para preparar os alunos a ser mais autónomos e adquirir novas competências” reforçou ainda a vice-reitora da UÉ na sessão de boas-vindas. Os estudantes devem ter um “olhar crítico” e estar preparados para enfrentar um mundo cada vez mais global, conclui-o.

Recorde-se que no presente ano letivo a UÉ recebeu cerca de 1300 estudantes internacionais e mais de duas dezenas de estudantes em programas de mobilidade, tendência que se tem vindo a verificar ao longo dos últimos anos.

Publicado em 26.09.2018