23 Agosto 2017
Página inicial / Canais / Academia
http://www.frontierip.co.uk/
Universidade de Évora assina acordo com Frontier IP

A Frontier IP, empresa britânica especializada em comercialização de propriedade intelectual, assinou um acordo com a Universidade de Évora, o primeiro com uma universidade portuguesa, cujo objetivo é potenciar a criação de spin-off’s e assessorar em questões de licenciamento de tecnologia com origem em programas de investigação da instituição de ensino superior.

O acordo com a Universidade de Évora é o primeiro a ser estabelecido pelo grupo com uma universidade fora do Reino Unido. A Universidade de Évora, com uma reputação de liderança nas áreas de Energia, Meio Ambiente, Materiais e Agricultura, conta a partir de agora com o know-how da Frontier IP para maximizar o valor comercial da propriedade intelectual (IP) desenvolvido pela Universidade. Fica ainda estabelecido que a Frontier IP recebe uma parte do capital em cada spin-off criada, bem como uma percentagem da receita de licenciamentos com origem na Universidade.

Portugal tem uma forte base de investigação em sectores-chave relevantes para a atividade do Grupo Frontier IP, nomeadamente nas áreas de Energia Sustentável, Alimentação e Agricultura. O presente acordo complementa as relações do grupo já estabelecidas com empresas de serviço público no país, como a EDP (Energias de Portugal) ou a Iberdrola. A empresa acredita também que a região oferece significativas oportunidades, ainda subexploradas, em relação ao Reino Unido, que tem nesta área um mercado forte e uma madura comercialização de IP, quando comparada com Portugal.

 

Publicado em 08.02.2016