23 Agosto 2017
Página inicial / Canais / Academia
Campo de Férias da UÉ, uma experiência de sucesso

Terminou dia 31 de Julho, o primeiro campo de férias para crianças dos 6 aos 16 anos, organizado pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Évora.

Durante sete semanas as crianças foram acompanhadas por monitores creditados que, em colaboração estreita com os docentes e técnicos das Escolas de Artes, Ciências e Tecnologia, Ciências Sociais e Enfermagem, procuraram responder ao desafio da ocupação dos tempos livres enquanto os pais se encontram retidos no trabalho.

As propostas foram inúmeras, desde a prática desportiva, passando pela pintura, teatro ou música, agricultura, veterinária, entre outras, e recebidas com grande entusiamo pelos “pequenos universitários”.

Para Cristina Centeno, responsável pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Évora (SAS-UÉ), garantir a segurança do grupo, um bom ambiente de trabalho e coesão da equipa pedagógica, através de monitores credenciados e com experiência comprovada, foram as componentes mais relevantes na organização desta iniciativa. Assegurar as refeições (almoços e Lanches) para que os pais tivessem as suas preocupações reduzidas, contribuíram igualmente para o sucesso desta iniciativa, a repetir no próximo ano.

Publicado em 31.07.2015